Por Que devemos ir para a Escola?


Fonte: https://www.freepik.com/free-photo/smiling-students-walking-after-lessons_2580035.htm

Olá,


Mais um ano letivo se inicia e com ele, os alunos e os pais com novas expectativas, novos projetos, novos desejos. Com a vontade de que tudo ocorra bem, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação e, acima de tudo, planejamento.


Como os alunos estão deixando as férias, sempre há aquela preguicinha para voltar para a escola, por isso preparamos um Post para explicar um pouco do por que precisamos ir a escola.


A entrada de qualquer criança na escola parece ser algo muito natural. Mas, será que sempre foi assim? Por ser o segundo local mais ocupado pela criança depois da casa, torna-se interessante saber como é que a escola surgiu.


Como surgiu o modelo de escola que conhecemos hoje?


Se perguntarmos para os alunos, a resposta provavelmente será "Para passar de ano”. Desta forma, podemos verificar como os jovens não entendem a importância real da escola e que ela simplesmente "virou um jogo, cuja a meta é passar de fase.”


No início muitas crianças eram educados dentro da própria casa. Além disso, havia uma divisão bem definida sobre meninos e meninas.


Na Antiguidade, a educação infantil surgiu como demanda e em diferentes civilizações.

As mudanças na sociedade, as instituições políticas, o avanço e sofisticação econômicos mudaram a educação familiar também. É neste momento que surge a figura do professor como transmissores do conhecimento.


No entanto, o modelo de escola com sala de aula, professores e alunos que é parecido com o que hoje conhecemos, foi fundadas na Europa no século 12.


A palavra “escola” vem do gre