O que não pode ser exigido na lista de material escolar?


O que não pode ser exigido na lista de material escolar? Fonte: https://br.freepik.com/fotos-gratis/papel-para-caderno-e-ferramentas-de-escola-ou-escritorio-na-mesa-de-madeira-vintage_1287508.htm#term=lista%20escolar&page=1&position=13

Olá,


Com um novo ano letivo se iniciando, as matrículas estão sendo feitas e as listas de material escolar já começam a circular. Então, é hora de os pais já começarem a planejar o orçamento para esta despesa de início de ano. Mas será que as escolas podem exigir qualquer coisa nestas listas?


As escolas tem exigido cada vez mais nas listas de material e muitos pais se perdem no que é ou não permitido ser solicitado. Desta forma, os órgão de defesa do consumidor elaboraram uma lista dos itens que as escolas não devem e não podem cobrar dos alunos nas listas de material escolar.


A lei federal que regulamenta a lista de materiais que não podem ser exigidos pelas escolas informa que os itens listados não podem ser exigidos devido a seus custos serem sempre considerados nos cálculos do valor das anuidades ou das mensalidades. Ainda existe uma lista de materiais que podem ser exigidos em quantidade limitada.


Nosso Post de hoje é para alertar os pais sobre o que pode e não pode ser exigido na lista de materiais do seu filho!


Para evitar que os pais sofram abusos na hora de comprar o material escolar a GoClass vai te ajudar!


O que não pode ser pedido pelas escolas na lista de material escolar?


Abaixo descrevemos as 5 categorias dos materiais que não podem ser exigidos!