Dicas de como economizar na compra do material escolar


Fonte: Fonte: https://br.freepik.com/vetores-gratis/economizar-dinheiro_760717.htm#term=economizar&page=1&position=2

Olá,


Todos sabem que no início do ano tem muitas contas extras para pagar (IPTU, IPVA...), além de livros escolares e material escolar. A GoClass preocupada com a saúde financeira de todos, resolveu trazer algumas dicas de como minimizar esse impacto financeiro do início do ano.


Hoje a GoClass trouxe paras o Blog algumas dicas de como economizar na hora de comprar o material escolar.


Então vamos as dicas:


1. Vamos reaproveitar?


Aproveite o momento de férias e veja o que é exigida na lista de material que o seu filho já tem. Por exemplo, as canetinhas, os lápis de cor que seu estudante já tem. Também aproveite e veja se algum parente ou amigo possui algum dos livros solicitados (paradidáticos e livros de consulta). Mas lembre-se que se o livro possui muitas atividades não vale a pena reaproveitar. Existem ainda algumas feiras de livros usados, de repente vale a pena verificar!


Esta não é apenas uma prática econômica, mas também ecológica. Você já parou para pensar quantos livros são jogados fora todos os anos? Vale a pena repensar e ensinar nossos filho também.


A prática de reaproveitamento de livros tem sido praticada nas escolas públicas, os quais eles são usados por 4 anos até serem substituídos.


Que tal experimentar esta economia? Seu bolso agradece.


2. Pesquise: