Dica de Curso para Pais: CriCriCri


Fonte: https://br.freepik.com/fotos-premium/familia-feliz-olhando-para-tablet-pc_3512568.htm#term=family&page=3&position=18

Mais um ano está por vir e nós pais já estamos atentos e preocupados com quais atividades nossos filhos irão desenvolver ao longo do próximo ano letivo.


Mas será que só nossos filhos precisam estar atualizados?


Cobramos muito que nossos estudantes se atualizem no que há de melhor na educação. Mas será que nós também não precisamos nos atualizar e estudar sobre as novas tendências de como educá-los da melhor forma?


Por isso, o Post de hoje do Blog da GoClass é uma super dica de curso que pode ajudar pais e responsáveis a repensar a forma como tem enxergado a educação do seu filho.


Será que estamos preparando bem nossos filho para as habilidades do futuro e estamos acompanhando o desenvolver da educação nos dias de hoje?


A dica de hoje é sobre o curso CriCriCri (Criando Crianças Criativas), idealizado e apresentado por Murilo Gun, promovido pela KeepLearning School.


O curso se baseia em 4 pilares:


- Criar crianças curiosas (segundo o curso nascemos naturalmente curiosos e perdemos esta habilidade ao longo da vida, o curso da dicas e ajuda a blindar o bloqueio de novas ideias)


- Criar crianças imaginativas (estimulando a combinação de várias ideias a fim de resolver problemas)


- Criar crianças corajosas (ser criativo envolve riscos, fato que promove o medo. Então é preciso não ter medo de poder errar, ou seja ser corajoso)


- Criar crianças apaixonadas (a combinação dos pilares anteriores fazem sermos apaixonados pelo que fazemos e desta forma as crianças podem se tornar adultos mais dedicados, focados e interessados).


Apesar de ser um curso voltado para criatividade em crianças, o mesmo nos trás uma excelente reflexão sobre a importância do processo criativo não só na infância mas na vida adulta.


A criatividade é uma das habilidades que mais serão admiradas num futuro muito próximo.


No entanto, segundo os tutores do curso nós nascemos criativos e perdemos esta habilidade a medida que vamos crescendo por falta de prática, então, nossas mentes se tornam bloqueadas para a criatividade. E um desses fatores é a "falta de ócio", por exemplo, pois comumente temos uma vida atribulada e cheia de ocupações as quais mal temos tempos de ter momentos sem fazer nada ou pensar em nada. E são neste momentos, os quais estamos aptos a por em prática nossa criatividade e nossa imaginação.


Além disso, as práticas escolas são quase sempre moduladores e imutáveis de ideias que acabamos por pensar de maneira automática, fato que acabam tolhendo o nosso processo criativo.


Esse curso é tão legal que pode ser feito para além de uma proposta de quem tem filhos. Sendo uma curso super interessante para quem é empreendedor ou apenas que repensar sua forma de encarar os desafios da vida, por exemplo.


Educadores e professores também podem fazer este curso que não vão se arrepender, pois traz uma visão diferenciada acerca da criatividade, trazendo reflexões e atividades para voltar a ser criativo como uma criança e para que nossas crianças não percam esta habilidade que quase sempre se desfaz ao longo da vida escolar dependendo de como os conteúdos são abordados.


A criatividade é uma habilidade super importante para que consigamos enfrentar os desafios da vida adulta de maneira mais sábia e inteligente. A criatividade nos ajuda a sermos mais resilientes, por exemplo.


O curso propõe não apenas reflexões mas atividades para ajudar na curiosidade para descobrir o novo, criatividade e imaginação na resolução de problemas, habilidades que quase nunca são ensinadas nas escolas mas que fazem bastante diferença no dia a dia da vida adulta e em como pensar em novas saídas ou em um plano B caso algo não dê certo, por exemplo.


As atividades são direcionadas para as crianças, no entanto, podem ser praticadas por adultos que visam melhorar a criatividade e evitar bloqueio criativo.


Além de todos estes aspectos abordados, há bastante dica de material, site, blog, livros e leituras que irão te ajudar nestes processos.


A proposta do curso ainda proporciona integração dos profissionais e professores com quem participa do curso através de "LIVES" muito bacanas, onde há bastante troca de experiências e dicas.


O acesso é por tempo indeterminado e você pode acessar sempre que quiser.


E o melhor você pode fazê-lo sem sair de casa porque ele é todo online.


Eu Cecília Sanguinetti, professora da GoClass, fiz este curso e super indico para pais e professores. Fiz o curso no início deste ano, de forma despretensiosa com objetivo de melhorar a educação do meu filho, no entanto achei tão legal que comecei a aplicar nas minhas aulas e na minha vida pessoal.


Além disso tudo, traz uma excelente reflexão acerca de que é preciso, não só saber como anda a vida escolar, mas de participar e colocar a mão na massa para que possamos mostrar a importância do que é aprendido na escola para nossos filhos. De forma a se apropriando do q nossos filhos estudam para que possamos dar exemplo e mostrar que aqueles conteúdos são importantes e por isso precisam ser aprendidos.


O curso propõe muitas atividades para você e seu filho de forma integrada estimularem o processo criativo.


Pois isso acrescentamos este vídeo que se refere a uma comercial muito legal da BIC para que possamos repensar porque cobramos dos nossos filhos o que não sabemos.




E se você for educador-professor ainda tem um desconto pra lá de especial.


Essas férias podem ser um importante oportunidade para estudarmos um pouco e ajudar na educação dos nossos filhos. Aproveite este tempinho também para por em prática aquilo que aprendeu.

Ficou curioso ?


Então acessa: https://cricricri.keeplearningschool.com/?ref=P9958374L&hsrc=aGQyfGFkd3xjY2N8ZQ%3D%3D


Lá você vai encontrar todas as informações necessárias


Esperamos que vocês gostem da dica



Equipe GoClass

©2018 by GoClass.