Como surgiu o Carnaval? E seus personagens? + Dicas de Folia


Fonte: https://www.freepik.com/free-photo/party-hat-balloon-with-confetti-golden-masquerade-carnival-mask-wooden-table_3741418.htm

Olá,


O carnaval já começou e estamos hoje aqui no blog para falar um pouco sobre esta festa tão popular e querida do nosso país e principalmente do nosso estado.


Pois é, no Brasil é comum dizer que o ano só se inicia depois do carnaval. Então, esta é uma festa muito marcante no nosso calendário.


Por isso, hoje falaremos um pouco de como esta festa surgiu e de alguns personagens que encontramos durante o carnaval do nosso estado.


Além disso, traremos dicas de folia para você.


Mas como surgiu esta festa?


Vivemos no país considerado como o país do Carnaval, mas será que o Carnaval surgiu no Brasil? Diferentemente do que pensamos o Carnaval não surgiu no Brasil, tanto que muitos outras cidades do mundo comemoram esta festividade (Veneza, Nice, Nova Orleans, Barranquilla).


O que significa a palavra Carnaval?


Já começa pela palavra que tem sua origem do latim. Carnaval vem de carnis levale, cujo significado é retirar a carne. O real significado da palavra Carnaval está relacionado com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma e também com o controle dos prazeres mundanos. Sendo assim, esta festividade se encaixa como uma festa pagã.


Como surgiu o Carnaval?


O Carnaval surgiu muito antes do descobrimento do Brasil. Ele surgiu na Antiguidade .


Acredita-se que o carnaval tenha surgido na antiga Babilônia. Possivelmente se originou de duas festas: as Saceias que eram uma festa em que um prisioneiro assumia o lugar do rei por alguns, inclusive com as mesmas roupas, mesma alimentação e até mesmo dormindo com as esposas do rei. Passado esses dias o prisioneiro era chicoteado e depois enforcado ou empalado.