Atividade Educativa para as Férias - Caça ao Tesouro


Fonte: https://br.freepik.com/fotos-premium/conceito-de-caca-ao-tesouro-vintage-com-moedas-e-bussola_2179082.htm#term=caca%20tesouro&page=1&position=0

Olá,


Estamos aqui novamente, no intuito de divertir seus filhos de forma educativa nestas férias.


Por isso, novamente trouxemos algumas atividades para você tirar as crianças da frente das televisões, celulares e tablets.


Simbora colocar essas crianças brincar!


Caça ao tesouro


Como o próprio nome já esta dizendo. O Caça ao Tesouro colocar os participantes para procurar algo através de pistas. Desta forma, ganha o participante que encontrar primeiro o tesouro.


No entanto, você pode tornar este jogo muito divertido e educativo. Esta brincadeira pode ser feita em casa ou ao ar livre. Pode se adaptar para uma ou várias crianças.


No caso de ter apenas uma criança, é legal dar uma recompensa ao final da brincadeira quando ela encontrar todos os tesouros.


E que tal aproveitar agora as férias para por em prática? Háaa e o mais legal é que você pode adaptar este jogo de acordo com o objetivo didático que você deseja que seu filho aprenda.


É um jogo super simples, mas muito divertido e pode ser bem educativo também!


Você pode personalizar as pistas de acordo com o objeto de aprendizado que você deseja envolver as crianças que estão jogando e tornar a brincadeira bem mais interessante com as sugestões abaixo:


- Caça ao tesouro com letras do alfabeto: Esta pode ser uma excelente ferramenta caso as crianças que estejam jogando esteja em fase de alfabetização, ou ainda aprendendo as letras.


Você colocar as letras no intuito de formar a palavra que será o tesouro, ajudando a eles o que deverá ser encontrado.


Ou ainda, você distribuir as pistas com as letras do alfabeto correspondente a primeira letra dos tesouros que serão encontrados.


- Caça ao tesouro com cores: nesta opção você pode solicitar que as crianças procurem objetos (tesouros) de uma cor específica. Com esta atividade você pode colocar palavras em inglês, e aproveitar para praticar com as crianças.


-Caça ao tesouro com formas geométricas: desta forma, você pode solicitar que as crianças procurem objetos (tesouros) com uma forma geométrica específica, por exemplo, quadrado, retangular, triangular etc. A medida que elas forem encontrando você pode solicitar que elas calculem o perímetro o a área, por exemplo, para poderem seguir para a próxima pista.


Assim, seus filhos poderão praticar matemática de maneira divertida mesmo estando de férias.


Caso as crianças já sejam um pouco maiores, em vez de pistas mais simples, use problemas matemáticos mais complexos e a medida que elas acertam você vão avançando nas pistas.


-Caça ao tesouro no museu: caso você queira ir a um museu nesta férias para fazer uma atividade mais educativa mas as crianças não tem interesse neste tipo de passeio, você pode incentivá-los a gostar mais de museus com um caça ao tesouro no próprio museu.


Caso você ainda não conheça, procure saber quais as exposições disponíveis no museu e as obras disponíveis para visitação, desta forma você pode distribuir pistas e dicas ao longo do percurso para que ele encontre as obras.


Agora que você sabe e conhece as várias formas fazer um caça ao tesouro divertida e educativa, já pode praticar com seu filho nestas férias.


Aproveite para juntas os amigos e primos nesta atividade! Te garanto que vai ser super legal e eles irão amar!


Esperamos que consiga aproveitar esta atividade ainda durante as férias.



Equipe GoClass

©2018 by GoClass.