8 de Março - Dia Internacional da Mulher


Fonte: https://www.freepik.com/free-photo/woman-showing-power-gesture_1977090.htm

Olá,


Hoje, dia 08 de Março comemoramos um dia muito especial: O Dia Internacional da mulher.


E para isso trouxemos um post pra lá de especial, mostrando a história e a importância desta data tão especial.


Este dia é mascado por comemorações de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo de muitos anos, sendo comemorado não só no Brasil mas no mundo inteiro, inclusive reconhecido e adotado pela Organização das Nações Unidas.


Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?


É histórico que há alguns anos atrás as mulheres não eram reconhecidas e nem valorizadas. No entanto, ao longo do tempo as mulheres foram adquirindo seu espaço através muito esforço e luta por melhores condições de vida e trabalho, bem como igualdade de direitos.


As manifestações das mulheres começaram por questões trabalhistas contra as longas jornadas de trabalho e os baixos salários que recebiam. No entanto, não era só por isso que lutavam. Elas estavam em busca de melhores condições de vida, além do direito ao voto.


Este movimento de luta por maiores direitos começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.


Ao fazer uma linha do tempo, os movimentos que surgiram no mundo começaram com uma grande passeata das mulheres em 26 de fevereiro de 1909, em Nova York.


Neste dia, cerca de 15 mil mulheres invadiram as ruas da cidade por melhores condições de trabalho. Para se ter ideias, as mulheres eram submetidas a mais de 15 horas, durante seis dias por semana e as vezes até aos domingos. Este episódio foi um marco da luta por igualdade para as mulheres.