7 ATIVIDADES PARA FAZER COM SEU FILHO E SEUS AMIGOS


7 ATIVIDADES PARA FAZER COM SEU FILHO E SEUS AMIGOS

Todos nós possuímos um vínculo com uma pessoa que intitulamos de amigo de infância. Esse amigo é primordial em nossas vidas, é ele que está conosco ao longo do tempo, inclusive nas memórias mais doces e divertidas da infância. Neste texto, trouxemos dicas e sugestões de atividades para você estar realizando com os seus filhos e os amigos deles.

O mês de julho se aproxima e com ele vem uma data que sempre é lembrada por nós, o dia do amigo. Datada no dia 20, é motivo para as escolas criarem atividades diferenciadas para os alunos com o intuito de aprimorar ainda mais esse laço afetuoso. É na escola que as crianças começam a ter contato com quem possuem mais afinidade e com o tempo cria - se uma amizade que pode ser estendida ao longo do tempo.

O dia do amigo tem origem em Buenos Aires, no ano de 1969, como forma de homenagear o primeiro homem a pisar na lua. Febraro aproveitou tal acontecimento e enviou cerca de quatro mil cartas em vários países oficializando a data.

Rapidamente a data foi sendo adotada em outros países até chegar ao alcance mundial. No Brasil, o dia do amigo é comemorado em mais duas datas diferentes. Além do dia 20 de julho, é comemorado no dia 18 de abril, sendo conhecido como o dia nacional do amigo; já no dia 30 de julho foi instituído como dia do amigo pela ONU e o Brasil participou deste acordo.


IMPORTÂNCIA DOS AMIGOS

A infância é o período em que são descobertos os primeiros laços de amizade, trazendo consigo a partilha de alegrias, tristezas, solidariedade, companheirismo, cooperação e lealdade. Através de um amigo a criança começa a desenvolver a questão de respeito ao próximo, respeitando o limite e as diferenças que o outro possui.

A amizade tem grande significância para a vida da criança pois é um dos pilares que irá estrutura-lo. Os amigos mostram uma outra forma de amor e provam que é possível ser amado por outra pessoa, além dos familiares. Esse sentimento de amabilidade traz segurança.

A falta de amigos pode causar uma falha na infância da criança, causando futuramente transtornos emocionais e mentais, com propensão a comportamento criminoso, agressivo e depressivo durante sua juventude e se não tratado pode vir a ser prolongado para a vida adulta.

Possuir amigos por perto de seus filhos também traz outros benefícios como:

· Melhora no desenvolvimento emocional e social;

· Habilidades para o estímulo de interações;